News 1 mês atrás | Redação

Sony assume a liderança na categoria full-frame nos Estados Unidos

Anúncio foi feito em um comunicado oficial. A empresa também lançou um novo programa voltado para público feminino

por Revista FHOX

A importante notícia já é destaque nos principais sites de fotografia dos Estados Unidos. Trata-se de um anúncio relevante, sobretudo porque o mercado norte-americano é um dos maiores e mais acirrados do mundo. A pesquisa de mercado que indicou a liderança foi feita pelo NPD Group. Vale relembrar que a Sony já tinha anunciado em dezembro de 2017 que havia se tornado a segunda colocada na categoria full-frame naquele país. A liderança da Sony na categoria nos Estados Unidos se refere aos últimos seis meses de 2018. Segundo a pesquisa, a marca ultrapassou a Canon tanto em número de unidades quanto em faturamento na categoria full-frame.

Criando para a comunidade de fotógrafos – A Sony diz que isso é resultado do sucesso nas vendas das mirrorless a7R III e a7 III. Outro equipamento com bons resultados é o a9 que é cada vez mais usado por fotojornalistas. A empresa destacou o comprometimento e forte engajamento das comunidades de fotógrafos que abraçaram a Sony nesse período. Em especial com divulgação espontânea nas redes sociais. “É um prazer criar para vocês, os verdadeiros criadores. Vocês nos estimularam a inovar, mudar e nos adaptarmos de forma contínua” disse Neal Manowitz, vice-presidente da Sony Eletronics.

Leia também: parabéns mirrorless

Be Alpha – para demonstrar gratidão, a Sony anunciou ainda uma nova campanha batizada de Be Alpha. Um programa que prevê eventos na América do Norte e que visa estimular o crescimento da comunidade de fotógrafos e entusiastas que usam os equipamentos da marca. A iniciativa começa com Alpha Female, um programa exclusivo para mulheres fotógrafos. Segundo a fabricante, uma resposta a importância da diversidade e empoderamento na fotografia. Com direito a bolsas de estudo e coaching para fotógrafas e videomakers daquele país.

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.