News 1 mês atrás | Redação

Sony anuncia fechamento da fábrica em Manaus e mudanças no Brasil

Anúncio oficial ocorreu nessa última semana e prevê encerramento de atividades também para a área de câmeras para 2021. Suporte segue normalmente

por Revista FHOX

A notícia sobre o encerramento foi divulgada em comunicado oficial da Sony do Brasil.

Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar a sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Comunicamos ainda que a Sony Brasil continuará mantendo sua operação local para oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local.

São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.

Importantes sites de notícia como Estado de SP, Folha de SP e Exame abordaram a notícia.

Assim que tivermos mais informações atualizaremos com informações no site. A Sony é hoje a segunda marca em vendas e segue forte no mercado mundial. Inclusive com lançamento importante que ocorreu também nessa última semana.