News 2 anos atrás | Redação

Snapchat passa a sugerir filtros com base nos objetos que você fotografa

Os filtros automáticos estão sendo disponibilizados de forma gradual aos usuários.

por Revista FHOX

O Snapchat acaba de ganhar um recurso bem bacana em sua última atualização. A partir de agora, a rede social é capaz de reconhecer o objeto ou cena fotografada, sugerindo automaticamente um filtro, sticker ou bordas personalizadas que mais combinam com o contexto. Embora a funcionalidade ainda seja limitada, ela já é capaz de identificar praias, shows, eventos esportivos, animais e comidas, por exemplo.
id303667_1 id303668_1 id303669_1 id303670_1Os filtros automáticos estão sendo disponibilizados de forma gradual aos usuários, então não se chateie caso não consiga utilizá-los ainda em seu aplicativo. De acordo com o Mashable, a novidade faz parte de uma nova estratégia de monetização do Snapchat, que em breve poderá lançar filtros patrocinados que aparecem quando você tira foto ou grava vídeos perto de uma loja ou outro estabelecimento comercial.

A tentativa de reconquistar usuários permite também que filtros personalizados sejam criados. Implantados em 2013, os filtros do Snapchat foram uma das principais novidades da rede social. A plataforma, que permite aos usuários enviar fotos instantâneas que se apagam após alguns segundos, foi a primeira a disponibilizar ferramentas para personalizar uma imagem com efeitos animados no momento da captura. Em seu auge, mais de 60 milhões de pessoas usavam o recurso diariamente.

As mudanças
Com a nova atualização, a câmera do a Snapchat reconhece objetos e os identifica, oferecendo efeitos relevantes para a ocasião. Eles aparecem automaticamente na barra de filtros do usuário após e a foto ser tirada. Para conseguir mais usuários, o Snapchat está implementando diversas mudanças – inclusive um redesign no layout do aplicativo.
d3ozu1uw9z5bw34ukbhhdni16

É esperado que a Snap Inc, desenvolvedora do aplicativo, lucre com a nova ferramenta. Empresas poderão pagar para que sua marca tenha um filtro personalizado – que também pode ser ativado por meio da localização do usuário.

Vale lembrar que, no início deste mês, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, prometeu um redesign completo para a plataforma como uma tentativa de reverter a queda nos lucros que a rede social vem sofrendo nos últimos trimestres. Sendo assim, podemos esperar ainda mais funcionalidades inéditas sendo adicionadas ao app para manter seus usuários engajados com o serviço.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.