News 2 anos atrás | Flávio A. Priori

Smartphones da Samsung terão os menores sensores de imagem do mercado

Novos sensores de imagem da empresa para smartphones são os menores do mercado já lançados até o momento.

por Revista FHOX

A Samsung prepara um novo modelo de sensor de imagens em alta resolução para seus aparelhos, prometendo ser o menor em tamanho entre os disponíveis no mercado de smarthphones. Se trata do ISOCELL Slim 3T2, que terá aproximadamente 5.1 milímetros diagonalmente e terá capacidade de alcançar a qualidade de 20 megapixels.

A empresa disse no comunicado oficial que a nova tecnologia irá agregar mais valor aos seus aparelhos permitindo que usuários tenham experiências mais ricas com câmeras mais poderosas. ¨Conforme a demanda por novas capacidades em dispositivos móveis continua a crescer, iremos avançando os limites nas tecnologias de sensores de imagens para que os usuários tenham as melhores experiências.”

Samsung

O novo sensor pode ser aplicado tanto em câmeras frontais como traseiras. Na parte da frente, o dispositivo ainda conta com o uso da tecnologia Tetracell, que funde quatro pixels em um, permitindo fotos com mais brilho em ambientes menos iluminados.

Já na parte de trás dos aparelhos o 3T2 dispensa o Tetracell e usa o filtro de cor RGB. O tamanho reduzido do sensor permite que todo o modulo de câmera seja menor, cerca de 7% em relação ao sensor de 1/3 polegadas da própria Samsung. A empresa ainda afirma que será possível manter a alta resolução até um zoom digital de 10x.

O Samsung ISOCELL Slim 3T2 deve começar a entrar em produção ainda no primeiro trimestre de 2019.