Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Smartphone da Qualcomm se destaca na fotografia

Criado em parceria com a ASUS, modelo superou o iPhone 12 Pro em avaliação da câmera

A Qualcomm é reconhecida pela fabricação de sensores, mas recentemente ela chamou a atenção com um novo modelo lançado em conjunto com a ASUS. O smartphone faz parte do programa Snapdragon Insiders. O aparelho vem com o sistema de câmera e processamento conectado ao Snapdragon 888.

DxOMark reviews Smartphone for Snapdragon Insiders, scores higher than  iPhone 12 Pro Max - GSMArena.com news

A DxOMark é notória por testar câmeras de smartphones e fez o mesmo com esse lançamento. O desempenho fotográfico do dispositivo foi acima do esperado superando inclusive o iPhone 12 Pro.

Com 133 pontos no teste da DxOMark, o Smartphone Snapdragon for Insiders empatou com o Xiaomi Mi 10 Ultra. Ficou com isso na quinta posição entre os modelos já avaliados nas câmeras principais. Outros destaques fotográficos do modelo:

  • sensor principal de 64MP
  • três lentes traseiras. Uma ultrawide de 12MP, outra tele de 8MP e a principal com 64MP.
  • o zoom óptico é de 3x
  • foco automático bem rápido e preciso
  • bom desempenho em condições de baixa luminosidade
  • pouco ruído

O que faz o aparelho se sair tão bem na fotografia é justamente a integração do chipset com a parte fotográfica dando mais poder nas questões de foco com ajuda de inteligência artificial.

A ficha técnica do smartphone e a avaliação completa estão aqui: Smartphone for Snapdragon Insiders (designed by Asus) Camera review: Showcasing the 888’s imaging capabilities (dxomark.com)