News 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Shutterstock lança recurso de Realidade Aumentada para app no iOS

Nova funcionalidade visa ajudar pessoas que compra imagens para decorar ambientes

por Revista FHOX

O Shutterstock acaba de lançar uma nova ferramenta para seu aplicativo em dispositivos com iOS. Se trata do “View in Room”, recurso que permite visualizar como imagens ficariam em uma parede antes de adquirir sua licença.

A ideia do novo recurso, segundo a empresa em seu blog oficial, é facilitar a vida de pessoas que buscam imagens para utilizá-las como decoração na forma de quadros. Com o View in Room, o usuário poderá usar seu celular para “posicionar” a imagem no comodo e ter uma visão de como ficará o resultado.

ShutterstockDivulgação

 

A ferramenta nasceu do Hackathon anual que o Shutterstock promove internamente com seus funcionários, o Hack to the Future. A partir dessa ideia original, o projeto avançou até o resultado final.

Para usar o View in Room é preciso fazer o download do aplicativo da Shutterstock na App Store. Embora o serviço tenha tenha uma app para Android, nada é valado se essa versão também ganhará essa ferramenta.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.