News 4 anos atrás | Redação

Shutterstock adquire imagens icônicas das coleções ‘Kobal’ e ‘The Art Archive’

As imagens documentam mais de 100 anos de história do cinema, e os arquivo de arte que datam mais de 5.000 anos

por Revista FHOX

A Shutterstock anunciou a aquisição de mais de 700 mil imagens de duas grandes coleções de fotos: “The Art Archive” e a “Coleção Kobal”. As duas coletâneas, anteriormente nas mãos da empresa britânica Picture Desk, agora estão disponíveis para os clientes “Shutterstock Premier” globalmente.

cinemaEverett Collection / Shutterstock.com

“A coleção Kobal e o The Art Archive imortalizaram algumas das melhores obras de arte, eventos históricos da antiguidade e mais de 100 anos de lendas cinematográficas”, afirmou Bem Pfeifer, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Shutterstock. “Essas coleções são o pilar de nosso arquivo de arte e entretenimento, incluindo imagens que vão desde a Mona Lisa até imagens antigas da Marilyn Monroe”, finaliza.

A coleção Kobal preserva fotos de cenas de bastidores, retratos e cartazes originais dos estúdios desde os primórdios do cinema. O arquivo abrange mais de um século de cinema, desde os primeiros filmes mudos, até os últimos lançamentos de Hollywood de hoje e produções internacionais.

monalisaOleg Golovnev / Shutterstock.com

O The Art Archive é uma seleção de imagens fotografadas por experts, reunidas ao longo de muitos anos em galerias de arte, museus e coleções particulares do mundo todo. Inclui civilizações antigas, pinturas, figuras históricas, arquitetura, religião e ciência. A coleção cobre todos os aspectos das artes criativas e cultura mundial, desde antigos hieróglifos egípcios, que datam de 2500 a.C, até os primeiros passos do Buzz Aldrin na Lua no século 20.

Saiba mais sobre as coleções aqui: Coleção Kobal e o The Art Archive.