News 2 anos atrás | Leo Saldanha

Sessão natalina por uma boa causa

por Revista FHOX

ONG “The Heart Project” reúne fotógrafos que retratam crianças em hospitais australianos

O projeto beneficente foi criado em 2016 em Melbourne por Adam Cubito e Karen Alsop. Um trabalho de fotógrafos voluntários que começaram a clicar crianças doentes em hospitais da Austrália. Eles fotografavam e depois retocavam as imagens para criar um mundo de fantasia. Em 2017 o projeto cresceu e em 2018 acabou se expandindo para atender hospitais de outros países (Canadá, Reino Unido e Estados Unidos). Segundo os criadores, a experiência gera ótimos resultados com as crianças. Ajudando na autoestima e proporcionando uma experiência de carinho, sonho e encanto em um momento tão difícil. Para muitas famílias essa pode ser a última sessão de fotos de algumas crianças muito doentes. E que para elas esse momento de surpresa é gratificante. O “The Heart Project” atendeu 10 hospitais e fotografou mais de 200 crianças em vários países em 2018.

“Nossa missão sempre foi colocar um sorriso nos rostos das famílias no Natal em uma situação tão delicada. Uma forma de ajudar as famílias a escaparem um pouco da realidade graças a fotografia” – The Heart Project.

Leia também: Movimento Imprimir

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.