News 10 meses atrás | Leo Saldanha

Série “Serra Pelada” de Sebastião Salgado é leiloada em Londres por 570 mil reais

por Revista FHOX

Sotheby’s leilou 20 fotos impressas da famosa série sobre a corrida do ouro no Brasil

Sebastião Salgado é hoje sem dúvida o maior fotógrafo brasileiro vivo e um dos mais renomados e respeitados do mundo. Suas obras trazem observações sobre o meio-ambiente e a relação do homem moderno em diferentes lugares da Terra. Sempre com um estilo social/documental na condução de seu trabalho. Pois um de seus famosos projetos, a cobertura da corrida do ouro na Serra Pelada (Pará), foi leiloada com 20 prints na casa de leilões Sotheby’s em Londres.

Adquirido por 571 mil reais. Clicadas em 1986, as imagens mostram a vida de 50 mil homens que buscam ouro naquela região do país. Lembrando que Salgado se tornou fotógrafo em 1973. Antes de entrar no fotojornalismo ele trabalho no Banco Mundial e fez missões na África. Salgado é economista de formação.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.