News 4 meses atrás | Redação

Será que a LG vai criar um smartphone com 16 lentes?

Patente registrada pela fabricante sul-coreana traz um vislumbre do (possível) futuro modelo

por Revista FHOX

O site Lets Go Digital divulgou a notícia. LG registrou a patente em 20 de novembro passado. O novo smartphone chegará com 16 lentes. Segundo o registro, o aparelho traz as lentes dispostas de uma forma que cada lente possa fotografar com uma perspectiva distinta. O usuário poderia com esse aparelho selecionar uma única imagem ou combinar as fotos de um jeito inusitado. E até combinar as fotos para gerar um vídeo. Dá para selecionar um item na imagem e transformar as posições de acordo com o gosto de quem clica. Inclusive com escolha e ajuste de fotos de forma automática e com a ajuda da inteligência artificial.

Além das 16 câmeras (e com flash), o smartphone traz um espelho na parte traseira. Para facilitar as selfies. Não quer dizer que o modelo vai chegar de fato ao mercado. Na verdade, pode nem ser lançado. O que os últimos lançamentos de grandes fabricantes têm mostrado é que as múltiplas câmeras em smartphones é tendência. Além de 16 câmeras, a especulação é que o dispositivo seria dobrável (um smartphone flexível que pode dobrar do jeito que o usuário quiser). Poder dobrar o aparelho justificaria tantas lentes que fotografam de forma independente. Agora é só esperar para ver.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.