News 3 semanas atrás | Leo Saldanha

Ser famoso depende de quem você conhece (?)

Um estudo batizado de The Art of Fame diz que artistas se tornam famosos mais devido à rede de contatos do que de suas próprias obras

por Revista FHOX

Publicado como The Art of Fame pela Columbia Business School, o estudo diz que se tornar conhecido e famoso tem mais relação com quem você conhece do que com suas criações artísticas. Trata-se de uma análise incomum e inédita, feita sobre o mercado de arte e sobre artistas em geral. Vale destacar que trata-se de um análise com profundidade, uma pesquisa que envolveu o estudo da arte abstrata desde o começo do século XX. O que os pesquisadores dizem é que ao contrário do que muitos imaginam, não existe uma relação estatística que mostra que só artistas criativos alcançaram a fama e o sucesso só pelas suas obras. De acordo com a pesquisa, artistas que possuíam uma rede de relacionamento diversa e em diferentes segmentos e mercados se tornaram famosos por saberem se relacionar. Logo, ter uma rede de relacionamento influente e diversificada é algo valioso. E aí, você concorda? Leia o estudo completo clicando aqui: The Art of Fame

Leia também: Movimento Imprimir 

Columbia Business School é a escola de negócios da Columbia University, na cidade de Nova York, em Manhattan, Nova York. Fundada em 1916, a Columbia Business School é uma das mais antigas escolas de negócios do mundo.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.