News 1 ano atrás | Leo Saldanha

Instagram: o espaço para perfis fakes e serviços de robôs na rede social pode estar com os dias contados

por Revista FHOX

A rede social combate contas falsas desde 2014, mas novas medidas devem restringir ainda mais as fraudes no Instagram

Arte do TechCrunch. Segundo matéria do site, Instagram vai pegar pesado com os fakes e afins

O Instagram criou um “robô” com tecnologia de aprendizado de máquina que vai ao mesmo tempo identificar ações de spam, contas fakes e serviços que prometem seguidores. A rede social vai tornar mais difícil a vida de serviços que prometem seguidores, curtidas e engajamentos artificiais. O Instagram disse em comunicado oficial que vai primeiro notificar usuários e ferramentas que fazem uso dessas práticas e depois que vai limitar acesso e impacto.

Exemplo de aviso do Instagram. Quem insistir será punido pelo Instagram

Vale lembrar que só no último trimestre o Facebook deletou mais de 750 milhão de contas falsas. Empresas que faturam com venda de seguidores e curtidas podem estar com os dias contados, já que tanto Facebook quanto Instagram estão tomando essas medidas devido a pressões das marcas (que investem em publicidade nas redes sociais) e dos próprios usuários. Importante: contas que insistirem no uso dos serviços artificiais de engajamento, curtida e seguidores terão a experiência impactada. Uma afirmação vaga, mas talvez uma forma elegante de dizer que esse tipo de usuário ficará na “geladeira”. Enfim, uma boa notícia para quem faz marketing digital de qualidade dentro dessas plataformas.

Serviço que “gerencia” a conta do Instagram. Estratégia do “me segue que eu te sigo de volta”

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.