Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Sem Photoshop

Rede CVS dos Estados Unidos avisa que vai banir retoques em anúncios e produtos de beleza

A CVS é a maior rede de farmácias e conveniência dos Estados Unidos. A empresa conta com quase 10 mil lojas espalhadas no mercado norte-americano. Logo, o anúncio feito nessa semana tem grande impacto e confirma a tendência de uma estética mais natural na publicidade mundial (sobretudo para moda e produtos de beleza).

A CVS disse que vai banir todos os tipos de retoques em modelos que tem suas imagens divulgadas em campanhas publicitárias voltadas para produtos e serviços de estética. Vale para qualquer mudança com Photoshop seja para pele, texturas, tamanho, cor dos olhos e outras manipulações digitais. A regra entra em vigor em abril desse ano e levará dois anos de prazo total para adaptação da rede completa da CVS (online e nas lojas físicas).

>> O que muda com a lei do Photoshop na França

“Como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos aos clientes”, disse Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.