News 1 ano atrás | Leo Saldanha

Sem a lente e sem reembolso

Meyer Optik Gorlitz levantou fundos no site Kickstarter. A empresa faliu e não vai entregar a lente e nem devolver o dinheiro de quem investiu no projeto

por Revista FHOX

 

Em agosto passado a empresa alemã dona da Meyer Optik Gorlitz, a Net SE, pediu falência. O problema é que a marca tinha feito uma campanha no site Kickstarter e levantou dinheiro para lançar uma nova lente. Agora, com o fim da empresa, os investidores não só não vão receber o produto como também ficarão sem o reembolso do que pagaram para o Kickstarter.

Vale lembrar que o site de financiamento coletivo não se responsabiliza por situações como essa. E que também não é a primeira vez que isso acontece. Já ocorreram inúmeros casos de campanhas de sucesso que levantaram milhões de dólares e não entregaram os produtos prometidos. E agora a triste situação se repete mais uma vez.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.