News 2 anos atrás | Redação

Selfie é a nova alternativa para transferência de pontos na CNH

O motorista poderá acompanhar o status do pedido através do site do departamento ou pelo próprio aplicativo.

por Revista FHOX

Agora, com apenas uma selfie, é possível transferir os pontos na carteira de motorista e indicar quem realmente é o infrator, caso ele não seja o proprietário do veículo.

A funcionalidade faz parte do aplicativo do Detran paulista (Departamento Estadual de Trânsito), disponível para Android e IOS. O motorista precisa estar cadastrado no portal do departamento para poder utilizar o serviço. Dentro do aplicativo, basta selecionar a opção “indicar condutor” e selecionar a infração.

Foto: Scanrail / IStock

É preciso que o proprietário do carro, que vai receber a multa, e o motorista infrator, tirem uma selfie e façam uma assinatura para validar a transferência, além de também informar o CPF e o número da habilitação. As assinaturas devem ser idênticas à que consta na CNH.

Com isso, o Detran analisará a solicitação. O motorista poderá acompanhar o status do pedido através do site do departamento ou pelo próprio aplicativo. Porém, a novidade é válida apenas para as multas sob responsabilidade do Detran-SP, que forem aplicadas pela Polícia Militar em perímetro urbano.

Mais informações aqui.