News 4 anos atrás | Diogo Amorim

Sebastião Salgado será o homenageado na 16ª edição do Prêmio Personalidade

Fotógrafo e fundador do Instituto Terra, Sebastião foi escolhido por sua contribuição artístico-cultural, humanitária e notória frente a iniciativas de responsabilidade socioambiental

por Revista FHOX
sebastiao-salgado-genesis-3Sebastião Salgado

A Câmara de Comércio França-Brasil (RJ), realiza no dia 27 de outubro a 16ª edição do Prêmio Personalidade, na Casa França-Brasil.

Criado em 2001, o Prêmio Personalidade França-Brasil homenageia personalidades de diversos setores que influenciam a relação bilateral entre os dois países, promovendo sua aproximação por meio de atividades nas áreas socioeconômica, política, ambiental, filantrópica, cultural e acadêmica.

Desde sua concepção, a premiação já homenageou 19 líderes de diferentes segmentos, sempre buscando o fortalecimento de iniciativas em prol do desenvolvimento, em diversas frentes, do eixo França-Brasil.

Para Claudine Bichara, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil, Sebastião Salgado está na mira da instituição desde o ano passado por ser uma personalidade conceituada e bastante inspiradora, não só pela arte como fotógrafo, mas pela reflexão impactante de seu trabalho, o olhar que tem pelas pessoas e suas diferenças. “Ele encarna o fortalecimento dos laços França-Brasil e representa muito bem o significado do nosso Prêmio”, ressalta Claudine.