Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Sebastião Salgado é premiado na Alemanha

Fotógrafo recebeu o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão. Trata-se de uma das mais prestigiadas premiações literárias daquele país

A escolha pela Federação do Comércio Livreiro foi feita com base na importância das fotografias de Salgado. “Um artista visual que promove justiça e paz social. É que esse trabalho envolve um importante registro do valor da natureza” diz o comunicado.

O Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão é entregue desde 1950 e é uma das mais importantes distinções literárias do país. Entre as personalidades agraciadas estão Albert Schweitzer (1951), Hermann Hesse (1955), Astrid Lindgren (1978), Siegfried Lenz (1988), Mario Vargas Llosa (1996), Martin Walser (1998), Jürgen Habermas (2001), Orhan Pamuk (2005) e David Grossman (2010).

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no final da Feira do Livro de Frankfurt, em 20 de outubro, na igreja Paulskirche, e será transmitida ao vivo pela TV alemã.

A Federação disse ainda que com a força do Instituto Terra, o fotógrafo atuou de forma direta na recuperação ambiental. O presidente do órgão, Heinrich Riethmüller, disse que as fotos em p&b do fotógrafo servem como uma homenagem à grandeza da natureza, dando visibilidade tanto à desfiguração da Terra quanto à sua frágil beleza, Sebastião Salgado nos dá a chance de compreender o planeta como ele é: um habitat que não pertence somente a nós e que deve ser preservado urgentemente”

Com informações do site DW.