Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

São Gonçalo ganha estúdio fotográfico

Foto: Bruna Machado

Por Regina Sinibaldi

Bruna Machado ouviu muita gente falar que “ela era louca” em abrir estúdio fotográfico em uma época de crise econômica. Os comentários, no entanto, não abalaram sua firmeza de empreendedora. Em junho de 2017 inaugurou seu espaço comercial em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A decisão não foi impulsiva, pois se apoiava na carteira de clientes que formou ao ter mantido um estúdio em casa por vários anos e também em sua formação como administradora de empresas. Quanto à fotografia, bem, ela é muito íntima, pois o pai é fotógrafo. Rafael Machado continua na ativa até hoje. “Também tenho um irmão que é videomaker e é responsável pelo tratamento e edição das imagens. É o Rafael, mesmo nome de meu pai”, diz ela.

Foto: Bruna Machado
Foto: Bruna Machado
Foto: Bruna Machado
Foto: Bruna Machado

Sessões de gestante, newborn, acompanhamento de bebê, retratos de família, são o foco de seu trabalho. “Vem gente de todos os cantos do Rio de Janeiro. Minha agenda está lotada até o fim do ano”, conta ela, no início de novembro. Além dos clientes conquistados quando trabalhava em casa, há os que encontram suas produções fotográficas pelas redes sociais. “Não faço propaganda do estúdio por outros canais, pois acredito no poder das redes sociais e do Google. Tenho ainda uma parceria com uma loja infantil e uma casa de festas.” Ela é procurada ainda para batizados e aniversários de crianças. As ampliações são por conta da Foto Sabina, no centro do Rio de Janeiro, e os álbuns encadernados pela Klara Foto Encadernações, em São Gonçalo. “É uma encadernadora pequena, do fotógrafo Virgili Faber”, detalha.

Para 2018, Bruna pretende introduzir outros produtos em seu portfólio, sempre de olho nos álbuns impressos, e continuar investindo em equipamentos.0200

Veja mais fotos do estúdio Bruna Machado na galeria abaixo: