News 3 meses atrás | Redação

Samsung usa foto de uma Canon 5D MK III para divulgar qualidade fotográfica do novo smartphone #atualizado

Samsung do Brasil postou o deslize no Twitter e no Facebook. Divulgação da câmera frontal do modelo A8 usou foto de banco de imagem criada com a reflex da Canon. Empresa apagou os posts

por Revista FHOX

A Samsung Brasil usou o Twitter e o Facebook para divulgar o novo smartphone Galaxy A8. Até aí nada especial, o problema é que a marca usou uma fotografia de banco de imagem criada com uma DSLR como se tivesse sido feita pela câmera frontal do aparelho. Pior, um seguidor comentou que tinha visto a foto em um banco de imagem. A Samsung insistiu respondendo que era foto do aparelho. Mas acabou desmascarada. No fim a fabricante comentou em um comunicado oficial que era mesmo uma foto de banco de imagem.

O Galaxy A8 tem uma câmera frontal com foco dinâmico. Testes realizados por site e blogs daqui e de fora mostraram que a qualidade fotográfica do dispositivo deixa muito a desejar. Bem diferente do que sugere a fotografia. Internautas e seguidores acusaram a Samsung de propaganda enganosa e de fake news. A propósito, a imagem feita com uma Canon EOS 5D Mark III é da Getty Images. O site Tecnoblog mostrou que não é a primeira vez que isso ocorre. Pois a Samsung já promoveu a qualidade fotográfica de alguns modelos de smartphones Samsung com imagens feitas por outras reflex premium da Canon. Veja mais aqui: Tecnoblog

Atualização: A notícia já começou a aparecer em sites internacionais com muita audiência. Caso do DesignTaxi, Cult of Mac,  e Android Police.

O comunicado da Samsung após o deslize:

A Samsung informa que nas redes sociais trabalha com fotos clicadas pelos smartphones e também, em alguns casos, com fotos de bancos de imagens que estão alinhadas com a identidade visual da campanha de marketing dos produtos.

Sobre o post em questão, a empresa esclarece que, ao contrário do que foi informado em sua página oficial no Twitter, a peça publicitária é uma das que são provenientes de um banco de imagens como parte da comunicação do smartphone.

A Samsung reforça que segue os mais altos padrões éticos na conduta de seus negócios e no relacionamento com o consumidor.

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX. 

 

 

.