Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Samsung S22 com 200MP?

Smartphone deve chegar ao mercado em 2022 e teria avanços consideráveis nas questões de zoom e qualidade da imagem. E ainda com a possibilidade de uma provável parceria com a Olympus

A notícia apareceu em destaque essa semana. Diversos sites de tecnologia noticiaram informações do possível modelo. Os rumores: o Samsung Galaxy S22 terá 200 megapixels e um zoom ainda mais sofisticado. O site Tecmundo destacou: Com a nova tecnologia da Samsung, o zoom periscópio contínuo irá de 3x a 10x livremente. Com isso, será possível fazer fotos mais nítidas e com mais detalhes em todos os níveis de ampliação.

Além dos avanços do zoom contínuo, o Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter uma câmera frontal sob a tela do dispositivo. Ou seja, o display do smartphone não terá furos para o sensor ou notchs.

É esperado que a marca sul-coreana comece a aplicar a nova tecnologia de sensor para selfies no Galaxy Z Fold 3. Portanto, não seria uma surpresa que o S22 Ultra também recebesse o mesmo recurso.

Por fim, as informações do Ice Universe indicam que o celular usará o chip Exynos 2200 da própria Samsung e a GPU Radeon Mobile da AMD. Além disso, ele pode usar sensores de câmera da marca Olympus.

A notícia de uma possível parceria com Olympus faz muito sentido. Sobretudo levando em conta que Leica e Hasselblad também criaram alianças assim. Resta saber se os boatos vão se confirmar e qual será a capacidade de zoom do S22 já que o S21 tem 100x de zoom.

Let’s Talk About these 200 MP Galaxy S22 Ultra and Olympus Rumors