News 7 meses atrás | Flávio A. Priori

Patente da Samsung sugere aparelho envolto com tela dobrável

Projeto traz tela que permite visualização de imagens na parte de trás do aparelho

por Revista FHOX

Uma nova patente registrada pela Samsung promete um recurso bastante interessante para eventuais novos aparelhos. Detalhes de um aparelho que tem uma tela que envolve o aparelho, tanto na parte da frente como na traseira.

Samsung

A descoberta foi feita pelo site holandês Let’s Go Digital que identificou a patente. De acordo com as anotações, as telas podem operar com diversas funções distintas. No caso da fotografia, é possível que os fotografados vejam em tempo real o enquadramento antes da foto. Da mesma forma, um visor desse eliminaria a necessidade de câmeras frontais para selfies.

A tela usada no equipamento seria de OLED flexível. O usuário teria liberdade para manusear o conteúdo que será mostrado em cada parte do visor. O espaço liberado pela ausência de uma câmera frontal também pode ser aproveitado para outras melhorias no aparelho.

Claro que como costume em casos do tipo, não há palavras oficiais da empresa sobre o projeto e, evidentemente, não há previsão de quando essa tecnologia será implementada de fato. Contudo já fica um indicativo do que podemos esperar para o futuro.