Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Samsung lança reality fotográfico nos Estados Unidos para promover o modelo Galaxy S21 Ultra 5G

Série com 6 episódios vai escolher o melhor fotógrafo com o smartphone e premiar o grande vencedor com 250 mil dólares

Trata-se de uma iniciativa de marketing diferenciada. Já que o comum é vermos campanhas nas redes socais e na tevê. Nos Estados Unidos, a Samsung fez em co-parceria com a Hulu uma série de reality show fotográfico com seis episódios. Os oito fotógrafos vão enfrentar desafios fotográficos usando o Galaxy S21 Ultra 5G. O modelo lançado pela Samsung é considerado um dos melhores do mundo para fotografar (e filmar) e vem com recursos muito sofisticados como zoom de 100x e filmando em 8K. Além de ter um sensor de 108 megapixels. As funções manuais e profissionais do dispositivo são bem avançadas dando total controle ao fotógrafo.

A série batizada de Exposure é bem similar a programas desse tipo como Project Runway e outros realities. Janet Lee, vice presidente de marketing da Samsung Mobile dos EUA, disse para a CNN sobre esse projeto: “Nosso objetivo é inspirar os espectadores a explorarem a própria criatividade com a tecnologia de um smartphone. A forma como hoje as pessoas compartilham suas vidas e se conectam com amigos e familiares. Importante destacar que embora seja uma co-produção que a Samsung participa, o programa não tem cara de propaganda. O que mostra que as marcas estão evoluindo a forma de fazer marketing em tempos de saturação de anúncios online e afins.

NEW YORK, NEW YORK – JANUARY 11: The Samsung Galaxy S21 Ultra is displayed at Samsung 837 on January 11, 2021 in New York City. (Photo by Dia Dipasupil/Getty Images for Samsung)