News 1 mês atrás | Mozart Mesquita

Salve o Rei do Futebol, salve o clique histórico… e salve o devido crédito a Sergio Jorge

Uma historia fotográfica interessante no meio ao merecido reconhecimento dos 80 anos do maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé

por Revista FHOX
Sérgio Jorge ao lado do Rei Pelé. Os dois juntos da foto icônica clicada por Jorge

A foto icônica do milésimo gol de Pelé feita por Sergio Jorge sob encomenda da Revista Manchete, estava lá no Museu do Futebol em Santos cropada e impressa não da maneira adequada que deveria e ainda sem crédito, comprada num banco de imagem. “Imagina para o Sergio Jorge de pois de todos esses anos, poder colocar o nome dele nessa fotografia, foi uma coisa muito marcante”, conta o fotografo paulistano Lucas Lenci, complementando em um post no facebook/Instagram o orgulho sua tão importante iniciativa:

“Na minha trajetória na fotografia uma coisa eu sei que fiz direito: abrimos espaço para que Sérgio Jorge tomasse o devido crédito sobre a fotografia dos mil gols (idealizada por ele, e executada para a Revista Manchete) que corria o mundo sem sua assinatura. Graças a Fotospot, doamos um print ao museu Pelé e proporcionamos um reencontro destes dois patrimônios históricos. O momento do encontro de Sérgio e Pelé foi registrado por uma terceira lenda, Walter Firmo, completando um destino poético já que foi colega de Sérgio na revista Manchete. Deixo aqui meus parabéns ao Rei. @cassiovasconcellos @anna_candida @sergiojorge9403 @walterfirmo”