News 2 anos atrás | Redação

Saiba como foi o “Papo do Bem”

O Papo do Bem foi realizado no auditório da APAE e contou com a presença de 130 fotógrafos

por Revista FHOX

Na última quarta-feira, 3 de maio, aconteceu o Papo do Bem, um evento de fotografia muito especial que tem um propósito diferente: mobilizar e engajar a comunidade fotográfica em prol de causas sociais e/ou beneficentes.

_DSF2646

Nesta edição, que foi o segundo evento promovido pelo podcast Papo de Fotógrafo e pelo site do Busque Fotógrafo, a organização parceira foi a APAE de São Paulo, uma das instituições mais respeitadas e reconhecidas do Brasil e que trabalha há 55 anos, para promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

O Papo do Bem foi realizado no auditório da APAE e contou com a presença de 130 fotógrafos, que doaram os valores de suas inscrições, a partir de R$ 130,00, e que geraram um valor total de R$ 16.174,00, que foi totalmente revertido para a entidade ou causa parceira.

_DSF2569Paulo Bettio

O evento contou com palestras de grandes nome da fotografia, como Fábio Laub, Marco e Carol Costa, Celso Modeneze, Simone Silvério, Panoptes e Daniel Freitas, e duas participações especiais que emocionaram os participantes e proporcionaram uma experiência de empatia profunda: o show de abertura com a Cia. Artística da APAE SP, formado por jovens com Down, e a Galera do Click, uma escola de fotografia para portadores de Síndrome de Down. A interação e integração desses jovens fotógrafos com os profissionais da área foi, sem dúvidas, um dos pontos altos do encontro.

_DSF2584Paulo Bettio

O encontro foi patrocinado pela Digipix e o Cameraclub, que disponibilizaram recursos e infraestrutura para a viabilização do evento. O Papo do Bem teve ainda o apoio da Editora FHOX, que cuidou do credenciamento e da recepção do evento, da Padauê, que produziu o site e fez as integrações tecnológicas, e da Dauper, que forneceu os cookies Sense que foram a atração dos coffee breaks.