News 12 meses atrás | Redação

Saiba como foi o 1º Congresso Piauiense de Fotografia 2019

"O Memórias" nasceu da vontade de trazer ao mercado fotográfico piauiense uma agenda de cursos e palestras com alguns dos melhores profissionais do estado.

por Revista FHOX

No dia 07 de novembro aconteceu o Primeiro Congresso Piauiense de Fotografia, “O Memórias”. O evento foi uma realização da Alessandro Gomes Fotografia e Casa508 – Marketing & Eventos e nasceu da vontade de trazer para o mercado fotográfico piauiense uma agenda de cursos e palestras, colocando alguns dos excelentes profissionais do estado em visibilidade nacional.

Participaram do congresso, além de fotógrafos, maquiadoras e publicitários, que buscavam conhecer mais sobre fotografia, marketing, evolução pessoal, iluminação, edição de álbum e fotografia de casamento.

O ambiente foi de muita integração e troca de experiências entre os participantes e os palestrantes. “O Memórias” teve diversos assuntos pelo olhar e experiência de alguns fotógrafos, como Fábio Gonzalez, indicado ao Golden Lens em duas categorias. Ele abordou a fotografia de casamento em sua palestra; Leonardo Pacheco falou sobre iluminação e estúdio.

Alessandro Gomes trouxe o tema “Mentalidade Vencedora”; Rochelle Martins, da escola Dale Carnegie, abordou sobre como “Destravar o potencial”; Jefferson Silva analisou a importância das redes sociais como ferramenta para dobrar o faturamento profissional e por fim, Kelson Damasceno falou sobre as narrativas do álbum.

Durante todo o dia, das 8h às 19h, o público pode conferir as palestras e histórias que inspiraram fotógrafos e o público em geral.

Confira algumas fotos do evento: