News 7 dias atrás | Flávio A. Priori

Casal contrata robô fotógrafo para tirar fotos de casamento

Casal do Reino Unido usa robô para tirar fotos da cerimônia de casamento

por Revista FHOX

Não sei se as máquinas irão de fato dominar o mundo algum dia, mas não há como negar que elas a cada dia estão ganhando novas funções cada vez mais complexas. Dessa vez temos nosso primeiro robô fotógrafo. Ou melhor dizendo “a” robô, Eva a fotógrafa, que fez seu primeiro trabalho de registro de um casamento, no Reino Unido.

robôDivulgação: ServiceRobots.com

Eva foi construída pela Service Robots. Foi essa primeira experiência com uma robô atuando como fotógrafa de casamento. “Eles [os noivos] estavam procurando por algo novo e memorável, que realmente marcaria o evento. Nenhum dos convidados do matrimônio esquecerá esse primeiro encontro com um robô fotógrafo”.

Divulgação: ServiceRobots.com

Além de fazer os registros de todos os convidados, Eva tem a capacidade de imprimir os arquivos em alguma estação de impressão ou enviar para as redes sociais.

O noivo, Gary, cometou: “Foi uma adição fantástica para nosso dia, e nosso convidados ainda estão falando sobre isso. Eva deixou de ser algo estranho e realmente envolveu as pessoas. Foi uma inovação bem diferente do que costumamos ver por ai”.

robôDivulgação: ServiceRobots.com

Mas a empresa deixa claro que não tem planos de tomar o lugar de fotógrafos reais. Em seu blog, ela afirma que Eva não foi pensada para isso, mas como uma alternativa, ajudando no registro de fotos mais descontraídas e alegres.