News 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Robert Freeman: um pensador original

Fotógrafo britânico morreu na última sexta (8). Freeman fotografou capas icônicas de álbuns dos Beatles. Paul e Ringo expressaram condolências nas redes sociais

por Revista FHOX

Fotógrafo britânico morreu na última sexta (8). Freeman fotografou capas icônicas de álbuns dos Beatles

Robert Freeman morreu aos 82 anos. Ele fotografou importantes capas de álbuns dos anos 1960 como Help, Rubber Soul, Beatles for Sale entre outras. Antes da banda ele já havia retratado figuras relevantes da cena musical. Caso de John Coltrane, Elvin Jones e outros músicos importante do jazz. Freeman começou profissionalmente com fotojornalismo atuando no jornal britânico The Sunday Times.

Rubber Soul é considerada uma capa marcante que representou a inspiração da estética psicodélica da década de 1960. Ou seja, a foto do profissional teve papel importante no legado cultural da banda.

Freeman foi o primeiro a fotografar para o calendário Pirelli em 1963. Tanto Ringo Starr quanto Paul McCartney expressaram condolências para a família nas redes sociais. Paul disse que “além de ser um grande profissional, ele era criativo e um pensador original”. Paul completou dizendo que Freeman era um dos fotógrafos favoritos da banda.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!