Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Ricardo de Vicq é jurado do Graphis New Talent 2019

O fotógrafo Ricardo de Vicq, famoso tanto por seu trabalho autoral como por sua produção no campo da fotografia gastronômica, fez parte do corpo de jurados do New Talent 2019 da Graphis. Ricardo ingressa no time de juizes um ano após ser vencedor Platinum no prêmio Graphis Photography Annual 2018.

A obra que deu a Ricardo a premiação de 2015 foi o ensaio Waternity. Sua descrição afirma ser a “celebração da água, o prazer, a dor, a riqueza da mulher, maternidade e vida”.

Ricardo também aparece nas páginas da edição mais recente da revista Graphis, a 359, como um dos entrevistados. Contudo essa não é a primeira vez que o artista é destaque na publicação. Ele foio primeiro fotógrafo brasileiro premiado com a capa do anuário Graphis Photo em 1994.

Ricardo de Vicq começou sua carreira nos anos 1970, clicando nomes como Jorge Benjor e Nara Leão. Nos anos 1980, radicou-se em São Paulo fazendo fotos para o mercado editorial e publicitário de gastronomia. Seu trabalho autoral vem sendo exibido em mostras como a Biennale d’Arte di Asolo (Treviso, Itália, 2014), Berlin Foto Biennale (2016) e European Month of Photography, entre outros. Livros e periódicos como L’Oeil de la Photographie, Black&White e Luerzer’s Archive já publicaram suas fotos.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br