News 1 ano atrás | Redação

Retrographic: fotos p&b icônicas colorizadas

Colorir fotos preto e branco é uma verdadeira arte. Novo livro celebra esse trabalho tão delicado e complexo de colorir fotos marcantes e antigas

por Revista FHOX

21615974_1778847479080813_2362972280527514521_n

O livro é de Michael D.Carroll, membro da Royal Photographic Society e especialista em retoques e restauração de fotografias antigas. A publicação traz os trabalhos de inúmeros artistas que atuam na comunidade de restauradores e colorizadores. Um hobbie (e também ofício) que conta com a participação de pessoas do mundo todo colorindo fotografias. Retropgraphic traz uma espetacular seleção com fotos que marcaram a história da humanidade. Carroll disse para o site Dpreview que a seleção das imagens foi muito cuidadosa. Um trabalho que envolve ampla pesquisa de cores em um processo muito delicado. Ele explicou que embora a foto p&b tenha estética linda, ela distancia quem as vê da realidade. E a cor aumenta a vida e reconecta as pessoas com as fotografias (será?). Seja como for, o livro é uma verdadeira viagem no tempo com algumas das fotos mais marcantes da história.

>> Algumas das fotografias coloridas mais antigas do mundo 

São 120 fotografias. Muitas delas lendárias, caso do beijo da Times Square, O monge em chamas e outras imagens inesquecíveis criadas por grandes nomes da fotografia mundial. O livro traz ainda mais de 70 páginas com ricas informações sobre a história da fotografia e uma entrevista com o embaixador da Royal Photographic Society, Jeff Vickers.

Saiba mais: https://www.facebook.com/retrographicbook/

 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.