News 10 meses atrás | Redação

Resolvendo a questão do parente “fotógrafo” na base do empurrão

A fotógrafa norte-americana Ashley Easterling decidiu empurrar a madrasta da noiva para garantir o clique. Resultado: bombou na internet

por Revista FHOX

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e apareceu no popular site do Petapixel. A fotógrafa Ashley Easterling encontrou estava preste a clicar o beijo dos noivos na cerimônia quando a madastra resolveu entrar na frente para fotografar com o smartphone. Ashley não teve dúvidas e deu um empurrão na mulher. Tudo foi filmado e acabou indo parar no YouTube (mais de 70 mil visualizações até agora e também com milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários no Facebook.  Esse tipo de situação é cada vez mais frequente na rotina de fotógrafos de casamento de todas as partes do mundo. Sobretudo por conta da proliferação dos smartphones e o comportamento cada vez mais frequente de selfies e instagrammers. Ashley contou que a madrasta tentou fotografar diversas vezes no corredor com o smartphone. O vídeo de 46 segundos mostra o momento em que a profissional teve que se impor para não perder uma cena tão importante. A fotógrafa disse que tentou educadamente alertar o problema. E ouviu da parente que ela parecia não estar fazendo o trabalho direito. Logo, Ashley fez o que muita gente que atua no mercado gostaria de fazer. Tomou uma atitude.

Esse comportamento frequente tem estimulado noivos a divulgar e colocar cartazes na entrada dos casamentos para que os convidados guardem seus smartphones e deixem o profissional contratado fazer seu trabalho. O que parece justo e que certamente vai gerar fotografias muito melhores que ficarão guardadas para sempre. Qual a sua visão sobre esse assunto? A propósito, a noiva ficou  feliz com a atitude de Ashley.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.