Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Raitai Meeting, muito conteúdo em Brasilia

Cerca de trezentos fotógrafos de diferentes regiões do Brasil, marcaram presença no Teatro da Caesb e puderam conferir um conteúdo de altíssimo nível oferecido por palestrantes de destaque em diferentes segmentos tais como newborn, casamento, gestão, tendências, vídeo e criatividade. Na terça-feira, o evento foi aberto por Mozart Mesquita da FHOX, com uma breve explanação sobre tendências e o futuro da profissão, em seguida o diretor ou como ele mesmo se redefine, o filmmaker, Rafael Kent, sacudiu corações e mentes, mostrando como sair do lugar comum na carreira de quem trabalha com imagem. Depois dele, foi a vez do talentoso Henrique Ribas desmistificar os segredos, as manhãs e elevar a produtividade de fotógrafos que usam lightroom. Na parte da tarde, Fernanda Giarato mostrou na hora como fazer um ensaio de gestante maravilhoso e em seguida Celso Junior, ex-fotojornalista e hoje um dos mis destacados fotógrafos de casamento do país, apresentou imagens, ideias e estratégias que deixaram a plateia encantada. Cezar Tadeu veio em seguida, para estrear em palcos e falar sobre atendimento e, por último, o brasileiro Sam Sacramento, residente de Florença na Itália e dono de um estilo ímpar, e de uma carreira consolidada no exterior fechou com chave de ouro o dia de atividades.

Na manhã da quarta, novamente Mozart Mesquita da FHOX, continuou especulando quais os caminhos que o mercado vai trilhar e em seguida passou o bastão a André Mansano, um dos mais requisitados palestrantes do Brasil e grande profissional, que cativou a plateia com seu carisma. Após André, foi a vez do newborn ser muito bem representado no evento, com uma palestra de Adriana Margotto, que de forma super lúdica apresentou a história desse segmento e discorreu sobre os desafios de renovação e tendências do setor. Pausa para almoço e na volta, a fotografa de família de Grazi Ventura, com seu projeto Quem Fomos Nós encantando a plateia. Em seguida, a outra atração internacional do evento: Edgar Raphael, que faz moda e casamento em Portugal e veio apresentar seu novo método para construir uma carreira de sucesso. O palestrante depois de Edgar, sacudiu as estruturas de quem estava assistindo o evento. O sacode foi de Eduardo Maróstica, que trouxe um paralelo do encantamento que o case Disney pode oferecer como exemplo aos fotógrafos profissionais. Uma aula de como cuidar do seu cliente e uma injeção de ânimo para aqueles que andam meio desgostosos da profissão. Para fechar o dia, alguns dos palestrantes que ainda estavam presentes fizeram um bate papo com a plateia para a digestão do que exposto e a melhor absorção do conteúdo. André Mansano, Edgar, Sam, Adriana Margotto, Fer Giarato e Cezar Tadeu, tiraram duvidas, debateram polemicas e interpretaram alguns dos melhores momentos do Raitai Meeting, fazendo sem perceberem, um dos pontos altos do encontro.

No dia seguinte, ainda houve energia para dois workshops: Um com André Mansano e outro com Sam Sacramento. Importante frisar a dedicação do time da Raitai em fazer com que todos os envolvidos (palestrantes, congressistas e expositores) se sentissem em casa. Sem comentar o esmero da empresa também na oferta de acessórios, câmeras, impressoras e uma ampla linha de álbuns que cada vez mais ganha adeptos no centro-oeste e em Minas Gerais. O resultado final foi um evento de alto nível que entra de vez para o calendário nacional da fotografia, deve ter nova versão em Uberlândia e Brasília acontecendo ainda mais força em 2019. Saiba mais: https://www.raitai.com.br

https://www.facebook.com/raitaitecnologia/videos/2072507869737715/

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.