Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Quando uma capa dá o que falar

Faz duas semanas que a fotografia de John Moore causou furor na internet e foi parar nos principais jornais e revistas do mundo. Pois a Time aproveitou a imagem da menina hondurenha de dois anos que chorava enquanto a mãe era revistada na fronteira dos Estados Unidos com o México. A combinação de Donald Trump com a criança é impactante e destaca a situação dos imigrantes que chegam ao país. A chamada na capa é: Bem-vindo à América. Trump definiu que os filhos deveriam ser separados dos pais ao chegarem ilegalmente aos Estados Unidos. A repercussão foi tamanha que Trump voltou atrás e mudou a lei. Agora pais e filhos ficarão juntos mesmo quando detidos. Mais de 2500 crianças seguem detidas sem a presença dos pais.

https://www.instagram.com/p/BkSU2_Xnxeq/?taken-by=time

>> Os bastidores de uma foto marcante

O curioso nesse caso é que a foto mais marcante (da menina chorando) não representa exatamente a realidade. Pois os pais estão com a menina como foi relatado pela Reuters. O autor da foto da menina, John Moore, é fotógrafo da AFP e premiado pelo Pulitzer. Ele atua na fronteira dos Estados Unidos com o México nos últimos dez anos e disse que embora essa tenha sido a foto mais importante que ele já clicou lá, também foi a mais difícil. A foto também foi usada para uma campanha de levantamento de fundos para ajudar os imigrantes e já arrecadou mais de 17 milhões de dólares. Em tempo: você pode ler a matéria de capa da Time sobre o assunto clicando aqui: TIME, welcome to America.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.