News 2 anos atrás | Redação

Quando cineastas fazem comerciais

Dois grandes nomes do cinema criaram propagandas misturando criatividade, simplicidade (ou um visual impressionante). Inspiração da melhor qualidade

por Revista FHOX

A colaboração entre grandes marcas e diretores celebrados não é novidade. David Fincher, Martin Scorsese, Ridley Scott e outros lendários cineastas já criaram curtas e propagandas para as mais variadas marcas. Pois novas parcerias recentes estão bombando na internet e nas redes sociais. Esse é o caso do novo comercial que o norte-americano Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) dirigiu para a Apple e que serve para promover o HomePod, o alto-falante inteligente da empresa. O vídeo traz um visual fascinante e é esteticamente impecável. Assista:

No caso de Edgar Wright (diretor britânico que dirigiu recentemente Baby Driver) a produção para a Nike é mais uma brincadeira que reúne grandes nomes do esporte e parte de um conceito simples e maluco. E se a Terra parasse de girar? é a pergunta da propaganda…a sugestão do comercial é que todos deveriam correr para ajudar o planeta a se mover de novo.

>> As referências do Congresso Fotografar estão chegando 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.