Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Quais são os momentos certos para os cliques em uma festa infantil?

Crédito: iStock
Children on a birthday party blowing birthday candles.

Tire as suas dúvidas sobre cobertura fotográfica em festas de crianças!

Registros fotográficos são muito importantes para as famílias e os amigos, principalmente em datas comemorativas, as quais reúnem a todos para festejar, seja um casamento, um aniversário, batizados, formaturas, entre outros dias que celebram a vida e o amor. As fotografias fazem parte desses dias como forma de recordação para ser lembrada no futuro e também como um marco importante na história de vida daquelas pessoas. O primeiro registro fotográfico foi feito em 1826, e até hoje está em desenvolvimento; através dos recursos tecnológicos, tudo ficou mais fácil e rápido. Basta ter um celular que pode fazer os cliques, porém há diferença entre fotografias amadoras e fotos profissionais. As fotos profissionais são feitas por pessoas qualificadas, com prática e com muito estudo para registrar os cliques; portanto, nada melhor do que contratar um bom profissional para momentos importantes.

Nas festas infantis, vale a pena cogitar dentro do orçamento e planejamento financeiro da família a contração de uma equipe qualificada de fotografia para tal evento, pois registrar os momentos felizes e de uma fase tão importante da criança, que é o seu crescimento, além de poder guardar as fotos em um álbum para serem recordadas no futuro, é muito especial. Existem profissionais da área de fotografia especializados em festas infantis, que sabem como interagir com a criança para se obter o melhor registro possível e o mais espontâneo. 

Um fotógrafo normalmente cobra por período, como é o caso de uma festa infantil, que, dentro de um buffet, leva em torno de 4 a 5 horas de duração. Geralmente, o profissional chega em torno de 30 minutos que antecedem o início da festa para fotografar a decoração, os detalhes dos doces e bolos, os brinquedos, a criança com os pais, para assim então, quando os convidados chegarem, poder tirar fotos com os parentes e amigos da criança. Algumas equipes de fotografia sugerem fazer um ensaio da criança 15 dias antes do aniversário com o tema da festa. Como, por exemplo, o tema da festa ser sobre a Páscoa, fazer um ensaio fotográfico com a criança vestida de coelho ou com um coelho de pelúcia. A ideia é fazer banners com as fotos para fazerem parte da decoração no dia do aniversário. Pode ser feito inclusive na escola da criança, com os amiguinhos e também com o profissional da área formado em uma faculdade de pedagogia para acompanhar. 

Um dos momentos mais importantes a serem registrados em uma festa de aniversário infantil é a hora do parabéns, onde a criança está reunida com todas as pessoas queridas que a amam. E é o ponto alto que o fotógrafo deve estar atento para fazer os registros! Portanto, também vale lembrar que o profissional e a família devem estar em sintonia com todos os acontecimentos da festa, se terá gincana, brincadeiras, atrações com personagens, shows de mágica, para que todos estes momentos sejam eternizados através da fotografia. Além de estar cientes de horários contratuais e quantidade de fotos que serão reveladas após o evento.

A fotografia é uma das artes mais antigas e que se utiliza até hoje como forma de eternizar momentos importantes; portanto, caso deseje contratar uma equipe para registrar o aniversário do seu filho(a), se planeje para obter o melhor resultado possível deste dia tão feliz.