Alerta de médicos e organizações de medicina é para uma síndrome cada vez mais frequente e que pode estar até relacionado com acidentes mais graves relacionados com as selfies
Mão entortada para fazer aquele autorretrato com o smartphone. Uma prática que parece inofensiva mas que pode causar um problema que foi batizado por médicos de “pulso de selfie”. Uma síndrome que ocasiona dor e que pode inclusive estar relacionada com muitos acidentes como quedas e até mortes (pela distração ocasionada pela dor em selfies arriscadas).


Segundo o médico californiano Levi Harrison, selfie de pulso gera dor aguda ou formigamento devido a posição da mão com o smartphone na hora do retrato. Segundo o médico, as ocorrências desse tipo estão crescendo por toda parte. Um problema de saúde que é bem a cara desses cada vez mais digitais em que vivemos. O assunto também foi tema de estudo da Associação Médica Irlandesa.
Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX
Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.
Deixe uma Mensagem