News 3 meses atrás | Leo Saldanha

Protesto de Spencer Tunick surte efeito contra as políticas de anti-nudez no Facebook

por Revista FHOX

Na semana passada um grupo de pessoas nuas protestou na frente do escritório do Facebook/Instagram em Nova York e parece que a rede social vai ajustar as regras para trabalhos artísticos

Postar fotografias com mamilos e outras partes do corpo nu podem gerar problemas no Facebook e Instagram. Desde banimento ou suspensão. Para diversos artistas (entre eles fotógrafos) isso sempre tornou um desafio conseguir publicar as obras e divulgar as criações. Com participação de 20 entidades norte-americanas e internacionais e colaboração do famoso fotógrafo estadunidense Spencer Tunick (que retrata grupos nus de pessoas pelo mundo todo), a ação parece ter surtido efeito. O que Tunick pede é que a rede social crie ferramentas que permitam ao próprio fotógrafo proteger a imagem seguindo um padrão da rede social. E que exista mais espaço para conversa e menos imposição sem aviso prévio. O Facebook disse em comunicado oficial que vai evoluir novas formas de expor essas obras de um jeito que não prejudique os artistas e nem a comunidade.

Leia também: FHOXCast em nova fase

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

Em tempo: a instalação artística de Tunick em Nova York feita na frente do Facebook envolveu homens e mulheres nuas com mamilos gigantescos impressos como cartazes.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.