News 1 ano atrás | Flávio A. Priori

“Camera Rescue” foca em recuperar máquinas analógicas

Objetivo do projeto é recuperar 100 mil aparelhos até 2020 e passá-los a novos consumidores

por Revista FHOX

O fotógrafo finlandês Juho Leppänen tomou para si uma missão grandiosa. Através do projeto Camera Rescue ele pretende salvar 100 mil câmeras analógicas até 2020. Leppänen falou sobre seu plano para o também fotógrafo Jordan Lockhart, sobre seus planos e desafios.

Leppänen começou a mexer com máquinas antigas desde o Ensino Médio, nos anos 2000. Em 2010 abriu uma loja em conjunto com alguns amigos na qual comercializava vários tips de câmeras fotográficas. Mas foi a partir de 2016 que o finlandês começou a focar de maneira mais pesada no resgate de câmeras antigas.

Na entrevista, Leppänen fala sobre sua preocupação em manter as câmeras analógicas para as futuras gerações. Seu objetivo é que esse legado esteja disponíveis para o futuro. Entre as principais dificuldades vão desde obter os aparelhos — ele fez várias viagens pela Europa só com esse objetivo — até conseguir peças e pessoas qualificadas para a manutenção dessas câmeras.

Após todo o processo de restauração, as câmeras são recolocadas no mercado, podendo ser compradas por novos consumidores. A entrevista completa, com legendas em inglês, está disponível abaixo:

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.