News 11 meses atrás | Leo Saldanha

Projeto “Registros de Amor” de Tibério Hélio é destaque na Globo PI

Fotógrafo piauense criou iniciativa que troca ensaios fotográficos por doações para instituições de caridade

por Revista FHOX

Um incentivo de amor ao próximo usando o poder da fotografia como ferramenta social. O projeto criado faz três anos por Tibério Hélio apareceu em destaque em matéria recente no programa da Rede Clube (afiliada da Globo) no Programão.

Os ensaios fotográficos solidários ajudam pessoas carentes. Durante três dias da semana Tibério clica entre 12 a 15 ensaios por dia. E tudo reverte em produtos ou alimentos para as instituições filantrópicas.

Assista a matéria clicando aqui: Tibério na Globo.

A matéria destacou:

“Esse projeto nasceu com o intuito de ajudar, compartilhar, de fazer o bom, de mostrar a todos que todo mundo é capaz de doar soar tempo, dom, talento àqueles que precisam”, disse o fotografo na matéria da Globo. O profissional contou com a ajuda das amigas empresárias Nina Chaib e Nathalia Martins. 

“Tudo começou a partir de um projeto solidário que fez o Tibério nos encontrar e resolvemos nos unir para dar continuidade a essa ação, ajudando outras instituições”, explica Nina. 

“Todo pessoa que ia lá na loja deixava três pacotes de fraudas e, automaticamente, já escolhia seu dia e horário para fotos. Nós ficamos impressionadas com a solidariedade das pessoas, que foram lá e levaram muito mais do que pedimos. Tudo para doação, nosso principal foco”, conta Nathalia. 

Em sua terceira edição, o projeto já conseguiu 400 fraudas que foram entregues a associação Amor, na Zona Norte da capital piauiense. A entidade existe há 12 anos e atende 80 famílias que a cada 15 dias recebem quatro pacotes de fraudas, duas latas de leite e 200 sondas.

Com informações do GShow.com.br

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.