News 4 anos atrás | Contato

Projeto fotográfico mostra São Paulo e demais regiões “Do Alto”

Com auxílio de um drone engenheiro civil realiza imagens simétricas e encantadoras

por Revista FHOX
Projeto "Do Alto" - Edifício Altino Arantes - São Paulo.Créditos: Renan Pissolatti.
Projeto “Do Alto” – Edifício Altino Arantes – São Paulo.Créditos: Renan Pissolatti.

Renan Pissolatti, 30, engenheiro civil, natural de Campinas, SP revela-se um  apaixonado por fotografia. Após adquirir um drone (equipamento voador não tripulado e operado via rádio) decidiu fazer fotos que registrassem pontos turísticos e cenas pelas cidades onde passava, mas, por uma perspectiva diferente.

“Como engenheiro civil, além de viajar muito, tenho a oportunidade de conhecer diversos lugares. E a intenção do @do.alto é, com a ajuda de um drone, propiciar aos seguidores a visão
de lugares conhecidos, por ângulos diferentes”, explica Renan.

Com boa aceitação no Instagram, a conta possui, hoje, 9.491 seguidores, Renan acredita ter acertado começar o projeto por São Paulo.

“Descobri o quanto o paulistano é apaixonado pela cidade e que se surpreendem quando veem as minhas fotos. Acho muito legal conseguir mostrar a cidade de uma maneira diferente,
tentando apagar a imagem de que ela é cinza e feia. Espero poder registrar muito mais cidades em breve, o que não significa que São Paulo não será mais fotografada”, afirma.

Confira algumas imagens do projeto:

O Do Alto já conta com uma galeria online com todas as fotos do Instagram. No site é possível personalizar a montagem de quadros com as fotos aéreas que o leitor se interessar. O projeto também possui uma fanpage.