News 2 anos atrás | Flávio A. Priori

Projeto em hospital da Bahia registra primeiros momentos entre pais e filhos

O objetivo é eternizar os primeiros instantes do nascimento dos recém nascidos.

por Revista FHOX

Hospital Municipal Esaú Matos na Bahia está realizando um lindo projeto, no qual registra os primeiros momentos entre pais e mães com seus filhos recém nascidos. Quem organiza a ação é a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista.

Essa atitude visa mostrar toda a emoção dessa ocasião especial do nascimento de uma nova criança. Christianne Schettine, coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização falou ao site Blog do Anderson sobre o assunto: “E isso pode acontecer entre paciente e equipe, família e bebê, entre os funcionários. A nossa ideia, com esse projeto, é construir essa memória afetiva da Fundação”.

Todas as fotos do projeto são de autoria da fotógrafa Malu Ferraz. Malu já registrou com suas lentes três partos, além de outros momentos pós nascimento. Um dos segredos é capturar os instantes de forma espontânea. Para a fotógrafa, seu olhar fotográfico ficou muito mais apurado após começar com o projeto.

“Além disso, a receptividade tem sido muito boa. Independente de ser eu a fotógrafa, o projeto é lindo e importante por ser algo novo, por retratar e mostrar para outras pessoas esse afeto que existe aqui”, falou ao Blog do Anderson.

A estudante Luliane Santos e seu filho, Davi foram um dos contemplados pelo projeto. A mamãe adorou a ideia de registrar esses primeiros momentos com seu bebê através de uma fotógrafa profissional. “Achei esse projeto bem interessante, deixa a gente até mais animada e entusiasmada. Depois, com a fotografia em mãos, vamos lembrar esse que foi o dia mais especial de nossas vidas”.