News 1 semana atrás | Leo Saldanha

Procura-se: fotógrafo para viajar o mundo (e ainda ganhar 400 mil reais por um ano)

Uma família britânica está procurando um fotógrafo de família para viajar o mundo por 12 meses. Trabalho documental prevê salário e terá todas as despesas pagas

por Revista FHOX

Poder viajar o mundo e ainda fotografar a vida de uma família. A oferta de emprego está disponível no Reino Unido. Durante um ano o fotógrafo deverá documentar a rotina da família britânica e ainda viajar com eles para diferentes países. A oferta está no serviço on-line Perfocal e entrou no ar essa semana. Segundo o post, o fotógrafo oficial da família teve problemas familiares e não poderá atuar no ano que vem. De tempos em tempos, o profissional terá que viajar para outros países acompanhando os familiares. As despesas de viagem, alojamento e comida também estão no pacote . A família conta com casas em diferentes países, tanto na Europa, quanto aqui na América do Sul e até na Austrália. O fotógrafo que conseguir o trabalho terá que documentar toda a rotina e as experiências da família. A descrição da vaga já prevê algumas coberturas. Como o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, o carnaval do Mardi Gras em New Orleans (EUA) e a estação de esqui em Val d’lsere. O anúncio da vaga fez tanto sucesso que foi destaque na mídia britânica.

Qualificações – de acordo com a descrição da vaga, o fotógrafo deve ser bem qualificado para para o cargo. Com pelo menos cinco anos de experiências em lifestyle. Os candidatos terão que passar por um rigoroso processo de seleção que envolve desde entrevistas até uma verificação completa de antecedentes criminais, etc. E tem mais: o candidato terá que passar um fim de semana com a família para ver se “existe química”. Importante destacar ainda que o fotógrafo deverá trabalhar 10 horas por dia. Vale mencionar que o trabalho prevê pagamento integral em caso de doença e 30 dias de férias também está previsto. Outros benefícios não foram descritos, mas devem ser explicados ao profissional durante o processo. Algumas das viagens da família podem durar três meses em algumas das casas da família. O pagamento será de 80 mil libras esterlinas pelo serviço de um ano.

Urgência e a inovação de uma plataforma on-line  – o pai da família tem um trabalho que exige sigilo total. Mas não é difícil imaginar que se trata de alguém rico e influente. Aliás, devido ao trabalho dele, a família deve permanecer anônima até os fotógrafos passarem pelo processo. Contudo, a vaga deve ser preenchida logo. Pois a primeira viagem da família começa em fevereiro de 2019. A Perfocal (é uma plataforma online que conecta fotógrafos e consumidores finais no Reino Unido). O serviço atende conectando profissionais e clientes. A empresa criou um  algoritmo que faz o encaixe do fotógrafo com os clientes alinhando as necessidades de acordo com a demanda. Criada em 2015, a Perfocal cuida do marketing, edição e processos para os profissionais. Ou seja, segue um perfil inspirado no Uber. Ou seja, no fim a ferramenta acabou sendo usada pela família justamente para encontrar um fotógrafo que tenha o que eles precisam. Está disposto a encarar o desafio? Clique aqui e boa sorte: Perfocal

* Essa notícia foi dada com exclusividade no Brasil pela FHOX. 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.