Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Portais na Europa conectam pessoas entre cidades distantes de uma forma tecnológica e inusitada

Projeto de portais instalados em cidades europeias conecta pessoas em tempo real para elas interajam entre si em tempo real

Parece coisa de filme de ficção científica. Dois portais em cidades bem distantes e em países distintos conecta as pessoas com imagens em tempo real. Um portal fica em Lublin na Polônia e o outro em Vilnius na Lituânia. A distância entre as cidades é de mais de 600 km.

Real-Life Portal

A inspiração veio do distanciamento e da falta de viagens e conexões humanas com a pandemia. Os portais são telões circulares que transmitem em tempo real quem está do outro lado. As pessoas podem interagir.

Benediktas Gylys Foundation (@benediktas.gylys.foundation) • Fotos e vídeos do Instagram

“A humanidade está enfrentando muitos desafios potencialmente mortais; seja polarização social, mudanças climáticas ou questões econômicas. No entanto, se olharmos de perto, não é falta de cientistas brilhantes, ativistas, líderes, conhecimento ou tecnologia causando esses desafios. É o tribalismo, a falta de empatia e uma percepção estreita do mundo, que muitas vezes se limita às nossas fronteiras nacionais”, explica Benediktas Gylys, presidente da Fundação Benediktas Gylys e criador da ideia deste portal. “É por isso que decidimos dar vida à ideia do Portal — é uma ponte que unifica e um convite para superar preconceitos e desacordos que pertencem ao passado. É um convite para superar a ilusão de nós e deles.”

Portal – a Bridge to The United Planet (portalcities.org)

Real-Life Portal