News 4 dias atrás | Flávio A. Priori

Polaroid Lab imprime fotos direto da tela do celular

Aparelho capta imagem do aparelho e cria a foto impressa em poucos instantes

por Revista FHOX

A Polaroid chega com uma ideia no mínimo curiosa. É o Polaroid Lab, equipamento que imprime fotos através da tela do smartphone, literalmente. Basta posicionar o aparelho na parte superior da máquina com a imagem aberta e aguardar a impressão.

A impressão é feita usando a iluminação da tela do celular para gerar a impressão. Só com isso a máquina consegue captar a imagem e colocá-la no papel. De acordo com o site TechCrunch, ela funciona com aparelhos da Apple a partir do iPhone 6S e modelos atuais de Samsung, Huawei, Google Pixel e One Plus — não há detalhes específicos de quais aparelhos de cada marca são válidos. O Lab faz as impressões no papel Polaroid i-Type.

Apesar de inusitada, a ideia não é exatamente nova. Em 2012 surgiu no Kickstarter (site de financiamento coletivo) o Impossible Instant Lab, que fazia exatamente a mesma coisa, mas só para iPhone. O projeto atual é feito pelo mesmo pessoal, que descontinuou o Impossible Instant Lab em 2017, mesmo ano no qual adquiriram a permissão de uso da marca Polaroid. Na época o projeto arrecadou mais de meio milhão de dólares, o dobro do pretendido.

A Polaroid Lab chega lá fora no dia 10 de outubro, pelo valor de US$129,00.