News 1 ano atrás | Redação

Polaroid e Instax devem se beneficiar com a nova temporada da série 13 Reasons Why

Enredo da segunda temporada da Netflix traz fotos instantâneas como parte do mistério

por Revista FHOX

 

13 Reasons Why fez grande sucesso com a primeira temporada no Netflix. E na última sexta a série retornou para o canal de assinatura de streaming. Na nova fase, Clay terá contato com fotos Polaroid como uma extensão das fitas cassete da primeira temporada. Tudo indica que as fotos mostrarão uma realidade muito mais perturbadora no que provavelmente envolve uma conspiração para que a verdade se mantenha oculta. Vale lembrar que 13 Reasons Why causou polêmica e foi acusada de incentivar o suicídio.

Seja qual for a trama, Polaroid e Instax da Fujifilm devem se beneficiar da onda. Algo que já ocorre nas redes sociais. Fãs estão mencionando as fotos instantâneas em posts já que as pistas estão relacionadas com fotografias. Mais um incentivo à fotografia analógica.

>> Passado e presente: a direção de fotografia em 13 Reasons Why

Nos Estados Unidos as vendas de câmeras Instax e Polaroid estão aquecidas. E são justamente os jovens que compram as câmeras instantâneas. Tanto on-line (sucesso de vendas na Amazon em datas comemorativas) quanto em lojas de departamento moderninhas.