News 5 dias atrás | Thalita Monte Santo

Pirelli cancela sua edição de 2021 por conta do coronavírus

Além disso, a publicação irá doar seus recursos financeiros para pesquisas no combate da Covid-19

por Revista FHOX

Por conta da pandemia da Convid-19 em diversos países, a Pirelli resolveu cancelar a produção e o lançamento do Calendário Pirelli de 2021. No entanto, o dinheiro que seria usado para a publicação, que totaliza 100 mil euros, será doado para pesquisas de combate a doença.

Essa não é a primeira vez que o lançamento do famoso calendário é adiado. Em 1967, e entre 1975 e 1983, ele também não foi publicado.

Pirelli
Emma Watson em produção de 2020 (Pirelli/Divulgação)

Em 2020, a edição apresentou celebridades como Emma Watson, Claire Foy e Kristen Stewart em recriações de Julieta, personagem de Romeu e Julieta, de William Shakespeare

O autor das imagens foi o fotógrafo italiano de moda Paolo Roversi. Sua  ideia central foi batizada de: procurando Julieta. Na época da produção, Roversi afirmou que a busca pela personagem é sem fim.

O calendário mais famoso do mundo

Criado em 1964 pela subsidiária britânica da Pirelli, o calendário, conhecido como “The Cal”, é um dos grandes acontecimentos da indústria da moda e da fotografia. 

O projeto, a cada ano, traz fotos, icônicas, produzidas por grandes fotógrafos, artistas e estilistas. Ao longo dos anos, grandes nomes da fotografia ficaram responsáveis por criar o calendário anual. 

Leia também: Calendário Pirelli 2020: os bastidores dos retratos para o renomado projeto fotográfico

Peter Lindbergh, Annie Leibovitz, Helmut Newton, Steve McCurry, Karl Lagerfeld, Terry Richardson, Mario Testino, Richard Avedon e Sarah Moon são alguns dos profissionais prestigiados que já deixaram sua assinatura.

Gostou desta matéria? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e se proteja. Fique em casa! Nós da FHOX temos certeza de que tudo, em breve, ficará bem.