News 3 meses atrás | Leo Saldanha

Peter Lindbergh: um legado icônico na fotografia

Fotógrafo se tornou referência mundial na fotografia de moda e retratos de celebridades

por Revista FHOX

Peter Lindbergh morreu ontem (3) aos 74 anos. Nascido na Polônia, Lindbergh construiu sua carreira na Alemanha com trabalho reconhecido mundialmente. Ele fotografou para algumas das mais importantes revista de moda do mundo. Retratando top models e celebridades. Com fotografias em preto e branco marcantes que se tornaram uma verdadeira assinatura visual do artista. Continuava ativo na carreira e fotografando para publicações de renome. Sua influência ia muito além da fotografia.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

O clipe de George Michael Freedom foi inspirado pela icônica capa que Lindberg fez com as super modelos Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Chris Turlington e Tatjana Palitz.

Lindbergh fotografou em duas ocasiões o celebrado calendário Pirelli.

O fotógrafo retratou algumas das maiores estrelas de Hollywood como Kate Winslet, Umma Thurman, Charlize Theron e tantas outras importantes celebridades. Com trabalhos publicados em revistas como Vogue, Vanity Fair, Harper’s Bazaar e The New Yorker.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.