Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Pela primeira vez um fotógrafo negro fará uma capa da Vogue

A contratação do fotógrafo Tyler Mitchell, de 23 anos, feita pela cantora Beyoncé para fotografá-la na próxima edição da revista Vogue, está entre os assuntos mais comentados na internet durante as últimas horas. Mitchell é  o primeiro fotógrafo negro a fazer uma capa da publicação em 126 anos.

A cantora recebeu o controle total, diretamente das mãos da  editora-chefe Anna Wintour, sobre a capa da edição de setembro, a  “September issue”, que é a edição mais importante do ano.

Apesar da pouca idade, Mitchell, já tem um trabalho sólido fotografando e edificando, principalmente, a cultura negra. Ele nasceu em Atlanta e é formado pela Escola de Artes Tisch da Universidade de Nova Iorque. Durante sua carreira, já fez trabalhos para a Teen Vogue, The Fader, Office Magazine e campanhas para Marc Jacobs e Ray Ban.

https://www.instagram.com/p/Bgq6xrqgI31/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

Uma visão analítica

Enquanto muitos estão aplaudindo a notícia, outros estão vendo isso como um sinal de que mais progresso ainda precisa ser feito nas indústrias da fotografia e da moda.

https://www.instagram.com/p/BjcbC9PF_Yw/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

Leia também: Porque todo fotógrafo deveria assistir ao novo clipe de Beyoncé e Jay-Z

“Há e tem havido uma tendência para a diversidade na moda”, escreveu o fotógrafo David Uzochukwu no The Guardian . “Mas é uma tendência. Quando você tem um modelo negro em frente às câmera, quase o tempo todo, há uma pessoa branca por trás”, ponderou.

Conheça outros trabalhos do fotógrafo através de suas redes sociais: Twitter | Instagram.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br