Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Paula Dau e Fabio Figueiredo: levando emoção e encantamento para o produto

Foto: Ana Campbell

Paula Dau e Fabio Figueiredo são casados e atuam juntos na fotografia. Eles começaram na fotografia social e de lá para cá tem investido no autoral e com atenção especial agora também para a fotografia de família. Eles conversaram com a FHOX sobre a carreira e a ideia de um produto que une emoção, tecnologia e carinho para os clientes. 

FHOX – Como começaram na fotografia?

Paula e Fabio – A fotografia sempre foi uma paixão em nossas vidas e iniciamos nossa trajetória profissionalmente em 2016 trabalhando para um estúdio como freelancers onde adquirimos experiência por 01 ano, fotografando vários tipos de eventos como casamentos, 15 anos, festas infantis entre outros.

FHOX – Como definem o estilo de vocês quanto ao trabalho?

Paula e Fabio – O nosso estilo, a nossa impressão digital na fotografia, se define pela emoção, pela sensibilidade de perceber e de se conectar, pela proximidade. Queremos estar juntos e tornar memórias momentos únicos e especiais na vida daqueles que fotografamos com muito carinho, amor e dedicação, buscando transcender para fora do quadro a emoção.

FHOX – Como foi esse último ano com a pandemia?

Paula e Fabio – Ele se apresentou como um ano de descobertas. Foi um ano atípico para todos nós, que nos mostrou uma nova forma de olhar para o mundo, para as pessoas e para nós mesmos. Diante desses desafios, nos voltamos para os estudos em um processo de autoconhecimento, buscando aprimorar cada vez mais o nosso olhar, nossas técnicas, estando cada vez mais próximos dos nossos clientes/amigos em um processo colaborativo ainda maior.

FHOX – O que esperam para 2021?

Paula e Fabio – O ano de 2021 já iniciou como um reflexo de 2020. Acreditamos que é preciso ter ânimo forte diante das adversidades que se apresentam e buscar soluções para que nos reinventemos a cada instante, oferecendo sempre aos nossos clientes o nosso melhor.

FHOX – Como foi a experiência do foto+produto?

Paula e Fabio – A experiência não poderia ter sido melhor! O foto+produto expandiu o nosso olhar, nos apresentando muitas possibilidades a serem exploradas, levando-nos a perceber como um produto pode ser colaborativo, personalizado, pensado para gerar ainda mais memórias e experiências.

FHOX – Qual a importância do produto para vocês?

Paula e Fabio – Cada vez mais as pessoas estão criando memórias digitais, que se perdem em celulares, hds, pendrives etc. Diante disso, pensamos o produto como um gerador de memórias, que proporcione revisitar momentos especiais e com significado. Sua importância está no valor sentimental, no quanto ele fará a diferença e agregará valor na vida daqueles que o tem, se tornando uma cápsula do tempo, um meio de reencontros, de viver e reviver emoções.

FHOX – Como é trabalhar em casal?

Paula e Fabio– Trabalhar em casal é um desafio diário. Nos conhecemos há mais de 20 anos, somos casados há treze e trabalhamos juntos com fotografia há pouco mais de quatro. Apesar de ser desafiador, compreendemos que somos muito diferentes, cada qual com sua forma de pensar, olhares distintos, opiniões próprias, mas tudo isso só agrega valor a nossa fotografia, a nossa vida a dois. Nesta caminhada pela vida, buscamos trilhar nossa trajetória lado a lado, de mãos dadas, aprendendo muito um com o outro, pois somos dois e ao mesmo tempo um, buscando se expressar na sua individualidade, somar e contribuir sempre com respeito, carinho e amor.

FHOX  – Qual o grande desafio que encontram hoje no mercado?

Paula e Fabio – São muitos os desafios que encontramos, mas acreditamos que o maior deles seja se manter no mercado diante de tantas mudanças que estão acontecendo em um tempo cada vez menor. Reinventar-se a cada dia, buscar novidades, estudar e oferecer sempre o nosso melhor tem sido uma das nossas principais metas. https://www.youtube.com/embed/6bPJkJMBs68

FHOX  – Qual a melhor coisa do trabalho?

Paula e Fabio – Ao longo dessa jornada percebemos, através de estudos e da nossa própria experiência diária, o quão importante é estar junto das pessoas, sabendo ouvi-las, auxiliando-as, enxergando-as como colaboradoras, levando uma experiência feliz com a fotografia. Porque é preciso estar conectado, ter sensibilidade para perceber, vivenciar lado a lado essas emoções.

 FHOX  – O que sonham para a carreira de vocês?

Paula e Fabio – Sonhamos em compartilhar a nossa experiência, o nosso olhar na fotografia, a nossa vivência enquanto casal que partilha do mesmo amor pelo o que fazem, apresentando para as pessoas como a fotografia é transformadora para nós fotógrafos e para aqueles que fotografamos. 

Paula Dau e Fábio Figueiredo (@pauladaufabiofigueiredo) • Fotos e vídeos do Instagram

A próxima turma ao vivo do Foto+Produto será nos dias 13 e 14 de abril. Saiba mais aqui: Foto+Produto ao vivo – Sympla

Collection 56