News 4 meses atrás | Leo Saldanha

Paris tem um hotel totalmente dedicado à fotografia

Déclic Hotel é o primeiro hotel na França com temática fotográfica e câmeras nos quartos para os hóspedes fotografarem

por Revista FHOX

O Déclic Hotel traz a fotografia até no nome. Trata-se de um negócio que segue o conceito de experiências e temas. No caso do Déclic, a fotografia. São 18 quartos e 9 suítes que oferecem uma imersão no universo fotográfico na atmosfera criada por Sandrine Alouf. A ideia é que os hóspedes possam interagir e apreciar as imagens, luzes e matérias com o contexto fotográfico que envolve todo o local.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Os tipos de quartos do hotel butique também foram batizados com fotografia e cada um deles tem uma câmera Polaroid para o hóspede fotografar. Tem o quarto reflex, um preto e branco, tem uma suíte paparazzi, uma que é dark room e outra fotocabine. A criativade e o nível de personalização surpreendem.

Com perfil glamoroso e sofisticado, Déclic ainda conta com um serviço de fotógrafo profissional para ensaios nas instalações elegantes do hotel. Dá até para ter props, fantasias e roupas específicas para a sessão. O hotel fica em uma rua tranquila da cidade luz e na parte baixa do famoso bairro de Montmartre.

> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

façade jour

 

Mais do que a temática fotográfica, Déclic ilustra muito bem a venda de experiência e da estratégia de segmentação. Um hotel feito com cuidado nos detalhes e que vai além só de “vender uma embalagem”. Resultado: vem fazendo sucesso em reviews de hóspedes do mundo todo e ganhando mídia em jornais europeus e do mundo todo.

escaliers

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.