News 1 ano atrás | Redação

Parece que a Canon vai lançar uma nova mirrorless full-frame na semana que vem

Diversos sites internacionais dão como certa a novidade que deverá ser lançada no dia 5 de setembro

por Revista FHOX

As câmeras sem espelho estão com tudo. As marcas estão vindo com tudo para a categoria. Depois da Nikon anunciar os novos modelos mirrorless é a vez da Canon apresentar algo para esse mercado. Segundo o site CanonRumors, a nova câmera será anunciada no dia 5 de setembro. Bem a tempo para ser apresentada na Photokina (a maior feira de fotografia do mundo que ocorre no fim do mês na Alemanha). O site disse ainda que as especificações também vazaram. E são elas:

– Sensor full frame de 24 ou 28MP
– Com foco automático de pixel duplo (Dual Pixel)
– Traz sistema IBIS (estabilização da imagem)
– Fotografando a 10 quadros por segundo
– E filmando com qualidade 4K a 30fps


Ainda de acordo com as fontes, a câmeras sem espelho vai custar 1900 dólares no mercado internacional. O nome: EOS R e deve ter uma nova linha de lentes específicas para esse equipamento. (RF-mount lenses). As lentes chegam nos seguintes modelos: 35mm f1.8, 50mm f1.2L, 28-70mm f2L e 24-105mm f4L. Com direito a adaptadores para as lentes. A especulação é que a Canon está preparando ainda uma lente EF-M 32mm f1.4. A primeira com abertura ampla para a linha APS-C mirrorless.

Se vai ou não acontecer e se as especificações são reais é outra história. Mas levando em consideração as notícias recentes nesse segmento, parece provável que a Canon apresente o novo equipamento. É esperar para ver.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.